Monges budistas completam Caminhada pela Paz, após 108 dias
O grupo de monges budistas completou hoje, 10 de fevereiro, a Caminhada pela Paz após 108 dias de peregrinação, partindo de Fort Worth, no Texas, até Washington, a capital dos EUA.
Com a intenção de promover a paz, o grupo ganhou admiração de milhares de pessoas ao longo do percurso de 3.700 quilômetros que passou por 10 estados norte-americanos.
Apoiando a causa do movimento pacifista, os moradores foram às ruas saudar os monges, ajudando inclusive com doações de comida, água e fornecendo alojamento.
A partida foi dada no dia 26 de outubro, com a participação de 19 monges e o cão Aloka. Mas, após um acidente no dia 19 de novembro, um dos integrantes teve que deixar a caminhada.
Os monges caminhavam às margens da rodovia, no Texas, quando um caminhão atingiu o veículo de escolta que os acompanhava. O veículo foi arremessado e atingiu dois dos monges.
Um deles sofreu ferimentos graves, sendo submetido a uma cirurgia para amputar a perna. O outro, com ferimentos menos graves, foi socorrido e levado ao hospital.
Mesmo com o ocorrido, os monges decidiram continuar com a caminhada pela paz. O grupo conquistou também enorme audiência nas redes sociais.
Diariamente, o progresso da jornada foi relatado com informações, fotos e vídeo, aos 2,8 milhões de seguidores no Facebook e 1,9 milhão no Instagram.
Fonte: com informações da redação Tribo Quântica.
Grupo Caminhada pela Paz: Facebook / Instagram.






