Tribo Quântica

o seu portal holístico

Famoso jacaré albino de São Francisco morre aos 30 anos

Um raro jacaré albino chamado Claude, adorado por fãs em todo o mundo, morreu ontem, segundo a Academia de Ciências da Califórnia, nos EUA. O animal que tinha 30 anos, vivia no museu localizado no Golden Gate Park em São Francisco, ponto popular entre turistas internacionais. Existem menos de 200 jacarés albinos em todo o mundo.

Em comunicado, o museu destacou que Claude possuía um “carisma discreto” que conquistou o público durante os 17 anos em que esteve na instituição. “Claude nos mostrou o poder dos animais embaixadores para conectar as pessoas à natureza e despertar a curiosidade sobre o mundo ao nosso redor”, afirmou a instituição.

Ao longo dos anos, muitas crianças deixaram o local levando para casa versões em pelúcia inspiradas no jacaré, que também se tornou mascote informal tanto da instituição quanto da cidade de São Francisco.

Nascido em 1995 em uma fazenda de jacarés na Louisiana, Claude chegou à Academia em 2008. Ele tinha albinismo, condição genética caracterizada pela ausência de melanina, o que lhe conferia a coloração branca e os olhos rosados, resultado da transparência das íris.

A equipe de cuidados monitorava Claude de perto nas últimas semanas devido à diminuição do apetite e deu início ao tratamento por suspeita de infecção. Agora, exame completo e necropsia fornecerão mais informações sobre a causa da morte.

(foto: CalAcademy)

Raridade

Jacarés albinos são extremamente raros na natureza, pois a falta de pigmentação os torna mais sensíveis à radiação solar. Além disso, a falta de camuflagem o tornaria uma presa fácil para predadores, principalmente quando filhote.

Por essa razão, a maior parte vive em cativeiro. Claude habitava um pântano interno e desfrutava de uma vida confortável e protegida.

(foto: CalAcademy)

Mascote

Claude tornou-se uma das principais atrações da Academia de Ciências da Califórnia, atraindo milhões de visitantes ao longo dos anos. O museu recebia regularmente cartas, presentes e desenhos de fãs do mundo todo que expressavam o quanto ele significava para as crianças.

(foto: CalAcademy)

Fonte: da redação Tribo Quântica.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *