Equipe resgata tartaruga de 137 quilos atingida por barco, com uma surpresa
Equipe de ambientalistas resgatou uma enorme tartaruga marinha cabeçuda de 137 quilos atingida por um barco na costa atlântica da Flórida. O animal ferido passou por tomografia computadorizada ontem e, para surpresa de todos, os resultados mostram que está grávida.
Agora, a equipe trabalha para o animal ficar bem o mais rápido possível e voltar à natureza para botar os ovos. As tartarugas cabeçudas são uma espécie ameaçada de extinção.
Conforme a equipe de resgate, o animal foi encontrado flutuando no Atlântico com um traumatismo em seu casco, que já havia começado a cicatrizar – os ferimentos tinham cerca de um mês.
Primeiramente, o animal foi levado a um hospital na tentativa de passar por exames em uma máquina de tomografia para humanos. Mas isso não foi possível devido ao seu tamanho.
Então, a equipe teve a ideia de levá-la até uma clínica especializada, onde o exame foi realizado em um equipamento projetado para cavalos.
(foto: Cody Jackson/Loggerhead Marinelife Center)

Além dos ovos, as imagens mostraram alguns danos nos ossos que circundam a medula espinhal. A equipe está medicando a tartaruga com antibióticos de alta potência. Já o exame neurológico mostra que todos os nervos estão intactos.
“Esperamos poder levá-la de volta à natureza o mais rápido possível para que ela possa botar aqueles ovos”, diz Heather Barron, diretora científica e veterinária do Centro de Vida Marinha Loggerhead.
Fonte: com informações Cody Jackson e Freida Frisaro para o Associated Press.
(fotos: Cody Jackson/Loggerhead Marinelife Center)








