Morar em área verde faz beber e fumar menos
Pessoas que moram em uma área com bastante espaço verde têm menor probabilidade de fumar e consumir álcool diariamente, aponta estudo. Além disso, aquelas que fazem visitas regulares à natureza tendem a não fumar.
Liderado pela Universidade de Exeter, na Inglaterra, o estudo teve colaboração internacional e avaliou 18.838 adultos, moradores de 18 países e regiões, em diferentes tipos de contato com a natureza.
Ficou constatado que pessoas vivendo em bairros mais verdes têm 13% menos probabilidade de serem fumantes e 31% menos probabilidade de consumir álcool diariamente, em relação às que vivem em áreas menos verdes.
“Em parte, acreditamos que isso se deve ao fato de elas tenderem a ser mais calmas e não precisarem daquela ‘dose’, o que as ajuda a parar de fumar, por exemplo”, diz Mat White, coautor do estudo.
(foto: Freepik)

Os pesquisadores também descobriram que pessoas que fazem visitas intencionais à natureza, longe de casa, pelo menos uma vez por semana, têm menos probabilidade de fumar.
O estudo fornece um ponto de partida para pesquisas ainda mais detalhadas e ajuda a criar estratégias e ferramentas de saúde pública para reduzir esses comportamentos de risco.
Fonte: com informações Tom Seymour para a Universidade de Exeter.






