Tribo Quântica

o seu portal holístico

Eclipse “Lua de Sangue”, momento de desapego e abertura para novos ciclos

Um eclipse total deixará a Lua visivelmente avermelhada na madrugada dessa sexta-feira, dia 14, servindo como oportunidade para rituais de desapego e meditações para novos ciclos de vida. Conhecido como Lua de Sangue, o fenômeno com duração de seis horas poderá ser visto em diversas regiões do Brasil. O ápice, quando a Lua ficará toda encoberta, terá início às 3h26 (horário de Brasília).

O evento traz influências também na astrologia, já que eclipses sempre trazem mudanças. E, sobretudo, um fenômeno celeste raro como esse que amplifica ainda mais a energia de transformação.

Esse é o momento para desapegar do que não faz sentido e preparar o terreno para um novo ciclo com novas escolhas. Vale lembrar que, com fenômenos intensos deste tipo, algumas questões ocultas podem ganhar força. Assim, sentimentos reprimidos podem, inevitavelmente, vir à tona.

Para aproveitar a energia do eclipse, a dica é buscar a introspecção. Para ouvir a intuição e compreender quais mudanças precisam acontecer na sua vida, você pode refletir em alguns assuntos ou praticar uma meditação.

A prática de rituais de desapego também é uma ótima opção para aproveitar o eclipse. Buscar neste momento soltar o que está pesando na vida, sejam hábitos nocivos, crenças limitantes ou alguma relação tóxica.

Ritual prático para desapegar

Escrever e queimar o papel é uma ferramenta poderosa de ritual de desapego. De forma clara e objetiva, escreva tudo que não quer mais com lápis de grafite em uma folha de papel. Principalmente, as coisas que mais incomodam nesta fase da sua vida.

Em seguida, vá para um ambiente tranquilo, pode ser o quintal de casa. Com uma vela em mão e um recipiente seguro, comece a queimar o papel. A cor da vela pode ser branca (simboliza purificação) ou da cor que tenha significado especial para você.

Importante, conecte-se com suas intenções e com o que deseja deixar para trás. Enquanto o papel se desfaz em cinzas, visualize-se liberando a carga emocional ou os padrões que escreveu.

O fogo é o elemento que ajuda a transmutar as energias. Sinta essa energia da transformação acontecendo, libere a sua intenção para o Universo cuidar.

Eclipse lunar total fotografado perto de Sydney, Austrália, em 26 de maio de 2021 (crédito: Peter Ward/Barden Ridge Observatory)

Aspecto avermelhado

Conforme Josina Nascimento, astrônoma do Observatório Nacional, os eclipses lunares acontecem quando a Lua entra na sombra da Terra. E o aspecto avermelhado da Lua durante o eclipse total se deve à forma como a luz do Sol interage com a atmosfera terrestre.

Mesmo totalmente encoberta pela sombra escura da Terra, a Lua ainda recebe luz solar indiretamente, filtrada pela atmosfera. “A luz branca do Sol penetra na atmosfera e as cores azul e violeta são dispersadas pelos gases atmosféricos. Já as tonalidades mais próximas do vermelho conseguem atravessar com mais facilidade, conferindo à Lua essa coloração característica”, explica.

Fases do fenômeno

O eclipse da Lua poderá ser percebido sem uso de instrumentos específicos, será visível a olho nu. A Lua passará por diferentes estágios: penumbral, parcial e total.

A primeira fase, que é quase imperceptível a olho nu, será logo no início da madrugada, a partir das 00h57, no horário oficial do Brasil.

O fenômeno começará a chamar a atenção a partir das 2h09, quando parte da Lua começará a ser encoberta pela umbra e o eclipse se tornará visível a olho nu.

O espetáculo de fato, quando a Lua toda ficará encoberta, terá início às 3h26, seguindo até às 4h31. O ápice do fenômeno será às 3h58.

(crédito da imagem: Observatório Nacional)

O Observatório Nacional fará a transmissão ao vivo pelo seu canal do YouTube iniciando 0h30 e finalizando às 5h da manhã. Confira clicando AQUI.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *