Voluntários salvam a vida de cavalos que iriam para sacrifício nos EUA
Programa de Adoção de Cavalos da organização internacional Humane Society of Louisiana já salvou a vida de 106 animais nos últimos oito anos, nos Estados Unidos. A mobilização surgiu após a organização, sem fins lucrativos, receber relatos de casos de sacrifícios de alguns dos cavalos participantes do desfile de Mardi Gras, tradicional celebração de carnaval norte-americana.
Os cavalos de desfile eram trazidos para a cidade por corretores de animais, apenas para serem vendidos para abate quando a festividade acabava. Inclusive, alguns deles foram vistos a caminho do abate no México, ainda com purpurinas e decorações usadas nos desfiles.
Os primeiros relatos surgiram em 2017, segundo Jeff Dorson, fundador e diretor-executivo da associação que defende os animais. “Quando tomamos conhecimento da triste realidade por trás do espetáculo, mobilizamos nossa equipe para garantir que nenhum dos cavalos jamais passaria novamente por esse destino cruel”, disse.
Este ano, a operação para salvar vidas continua atuante. O primeiro grupo de cavalos resgatados já chegou aos estábulos, no início de fevereiro. A expectativa é adotar 20 cavalos nesta edição da festa.

Pré-adoção pode ser feita antecipadamente
Todos os animais podem ser pré-adotados antes do Mardi Gras, que inicia na próxima terça-feira, 4 de março. Os animais já passaram por check-up feito por veterinário, para garantir que estejam com boa saúde e prontos para os desfiles, antes de ganharem um novo dono.
Fotos dos animais para adoção foram publicadas no perfil oficial da associação no Facebook. Os interessados podem, inclusive, visitar os estábulos, com hora marcada, e ver os cavalos pessoalmente.
Para quem quiser ver as fotos, basta clicar AQUI.







